domingo, 4 de abril de 2010

você tem medo de que?

Esse texto, eu já tinha pronto faz um tempo. Pouco tempo, mas mesmo assim, vou colocar aqui. Esse é pra as pessoas que tem medo de sentir algo, ou medo do que já sentem. Pra quem esconde as coisas.

'Medo. Medo é útil. Por mais que pensem o contrário. Medo faz bem na medida certa.
Medo demais é covardia. Medo de menos é burrice, é não estar preparado pra o que pode vir. Covardia é ficar parado no zero, sem evoluir. Burrice e confiar demais sem ter um apoio. E se der errado na burrice, você cai. Já na covardia, não pode dar certo nem errado, pois você nem tenta. É por isso que medo é útil.
Medo de surf, por exemplo, faz você não surfar em lugares perigosos. Se for covardia, você nem sequer tenta subir numa prancha e não chega a sentir aquela maravilha. Não sente o vento batendo no rosto, a água salpicando, o coração disparado, o equilíbrio lutando contra o mar. Não vê a praia de um ângulo que só os privilegiados podem ver. Não luta contra os seus próprios limites pra sentir aquilo, aquela combinação de sensações que duram alguns segundos.
Medo é prudencia. Covardia é inútil.
Um medo que as mulheres conhecem bem, é o medo de amar. Algumas já tentaram tanto que nem querem mais, se fecham pra isso e não querem nem saber. Afinal, quantas borboletas voando nesse estômago cansaram de voar? Elas pousaram com medo. Quantas decolagens em vão, quantas tentativas que não deram certo. Quantas? Você sabe me dizer quantas foram? Nem eu sei. O problema é que deixamos de acreditar no amor e agora, mesmo que alguém seja 'real' na nossa vida, desistimos. Fazemos uma capa de aço, impenetrável, e nos fechamos para o amor. Isso é covardia. Desistir é covardia. Tentar e tentar e tentar, quantas vezes for preciso, é coragem.
Coragem para se jogar em busca de dias felizes e melhores. Na covardia, seus dias são os mesmos. Na burrice, você se joga e pode cair no chão. No medo, tem sempre um colchão pra te segurar quando você se joga.
Existem pessoas que tem medo de tentar uma profissão, porque o mercado de trabalho é difícil. Isso é covardia. Tente, vá até o fim pelo que você gosta, supere você mesmo, esqueça comparações e críticas, esqueça dificuldades, esqueça tudo que te dizem que faz mal. Esqueça. Tente. Sempre. Não querer fazer faculdade pra licenciatura em dança, por exemplo, é covardia. Se é isso que você quer, tente. Covardia é não tentar, burrice é não ter uma segunda opção. Medo é tentar fazer o que você gosta, e como segunda opção, estudar para concursos públicos, por exemplo. Assim, você faz o que gosta e ganha dinheiro, ate que esteja com uma renda fixa na opção mais desejada.
Não se deixem levar pela covardia. Prefiram o medo.'

Um beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário