sexta-feira, 9 de abril de 2010

corações partidos

Estava eu por aqui, olhando o twitter alheio (é, eu sei fuçar a vida dos outros não é legal) e me veio uma vontade de escrever. Como se eu tivesse 'obrigação' de fazer alguma coisa pelos outros. Eu quero falar de amores que terminam e decepção.
Quando você tem um amor, seja ele namorado, ou 'derivado' disso, é muito bom. Cada momento que vivem juntos é maravilhoso, eu sei. Cada momento que marcou, cada cheiro, gosto, jeito. Cada movimento feito e cada sorriso, cada lágrima, enfim, TUDO ficará na memória.
Mas uma coisa boa sobre memória é que, eventualmente -veja, eu disse eventualmente, não SEMPRE- você pode escolher essas memórias.
Isso chama-se memória seletiva. Nesse tipo de memória, devemos escolher só e somente as boas. É claro, esquecer as coisas ruins que aconteceram, pode ser burrice. Não. Devemos aprender com os momentos ruins, eles sempre tem uma lição pra ensinar. Lição aprendida, passemos adiante. Vamos viver dias bons, e ter lembranças boas.
Meninas, não se matem por um antigo amor. Na verdade, se foi amor, não acabou. Lembrem disso. Amor muda de intensidade, mas ele NUNCA acaba, nunca mesmo.
Lembrem também que, assim como nós, os homens tem sentimento sim. Quando acaba e você fica se machucando e pensando 'eu não fui nada' você está se preocupando com algo que não é verdade. Você foi algo SIM. Lembra quando você o fez sorrir? Aquele sorriso que você guarda tão bem nessa memória? Isso fez de você TUDO, naquele momento.
O que diferencia os homens das mulheres é que nós fazemos questão de nos machucar. A gente fica ouvindo aquela música que lembra ele, vemos o filme preferido dele, assistimos até mesmo o desenho chaaato, que era o favorito dele. A gente vê a foto dele, e faz questão de guardar, pra poder sofrer mais um pouquinho depois. Os homens não. Eles sofrem, calados, e depois passa. Porque eles deixam de lembrar da gente, daquele jeito que machuca eles. Não pense que são insensíveis ou que não amam vocês. Amam sim. Amaram e sempre vão amar, isso é fato. Mas muda de intensidade.
Minhas meninas, façam assim. Num dia, e só nesse dia, ouçam músicas tristes e que te fazem chorar. Ouçam Break Even - The Script. Ouçam Love Song For No One - John Mayer. Ouçam essas músicas que vão render litros e litros de lágrima. Mas preparem-se, um novo dia vem ai.
No outro dia, amanheçam ouvindo músicas alegres. Ouçam Lady Gaga (menos Bad Romance), oulam Mya, Demi Lovatto, Miley, sei lá, usem a criatividade. Pulem, dancem e parem de SE machucar. Vocês só tem a ganhar com isso.
E se lembrarem dele no meio da rua, lembrem, contem para o vento e pronto. Parem de falar para Deus e o mundo da falta que ele te faz, isso passou. Contem tudo para o vento, pois ele leva para longe o que você não quer guardar. Não postem no blog, nem twitem nada desse tipo.
Livrem-se das lembranças ruins, guardem as boas. Guardem o sorriso dele, o dia que ele te abraçou e só. Esqueçam o dia em que tudo acabou. Parem de se machucar.
Só vocês podem mudar isso.
E eu sei que vão conseguir.
A vida continua, e a escolha é sua.
Seja feliz.

Um comentário:

  1. CARAAAAAAAAAAAAAAI! palmas, palmas!
    sabia que até eu tô pronta pra dar esse conselho? *-* tô tão orgulhosa de tu, Mama. e de mim também, por conseguir pensar assim /o/
    Já estou Ladygaguizando minha vida, até com Bad Romance. O que importa é não "oferecer" a música ao indivíduo, a música é ela e é do momento e só :)

    Acho que amanhã eu tenho muito a falar aqui, depois de umas experiências aí que eu vou fazer..
    beijooocas

    ResponderExcluir